Universo de The Legend of Zelda

Cosplayers vestindo fantasias do universo de The Legend of Zelda

Universo de Zelda é um universo fictício encontrado na série de jogos eletrônicos The Legend of Zelda, da Nintendo. A franquia se passa dentro de um mundo de fantasia que lembra o período da Europa medieval e consiste em vários locais, raças e criaturas recorrentes. A população mais proeminente da série são os Hylians, uma raça humanoide com características de elfos, que são identificáveis por suas orelhas longas e pontiagudas.

O mundo do jogo é acompanhado por um história fictícia detalhado que contém um mito de criação, vários idiomas, sendo a mais proeminente o Hylian, e uma moeda universal fictícia chamada rupee. A maioria dos jogos da série The Legend of Zelda segue uma história semelhante, que envolve o protagonista Link lutando contra monstros para salvar a Princesa Zelda e derrotar um vilão maligno, que muitas vezes é o principal antagonista da série, Ganon. A Nintendo desenvolveu o história ficcional em uma linha do tempo complexa que abrange toda a série e narra milhares de anos.

O reino de Hyrule, principal local onde se passa os acontecimentos da franquia, foi criado como cenário de The Legend of Zelda e permaneceu como o principal ambiente fictício para sucessivos jogos da série. Miyamoto e Tezuka desenvolveram um mundo de alta fantasia na forma de um mapa 2D cheio de monstros, quebra-cabeças e masmorras. Hyrule fez a transição para um ambiente 3D com o desenvolvimento do videogame Ocarina of Time, de 1998. Para Breath of the Wild lançado em 2017, a Nintendo desenvolveu Hyrule em um mundo aberto. Desde o lançamento do jogo original, a série tem sido um sucesso comercial e de crítica. Ele introduziu inovações marcantes para a indústria de jogos eletrônicos que desde então influenciaram vários desenvolvedores de jogos.


© MMXXIII Rich X Search. We shall prevail. All rights reserved. Rich X Search